REPRODUÇÃO:
Motivo de freqüentes críticas neste espaço devido à falta de divulgação, o balanço dos gastos públicos dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro está concluído, há muito tempo, e de posse do Tribunal de Contas da União.
A revelação foi do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, em decorrência do comentário que fiz, há poucos dias, de que até hoje, quatro anos depois daquele evento na Cidade Maravilhosa, ainda não sabíamos quem gastou o quê.
Oficialmente sobre o assunto conheço o relatório do ex-ministro do TCU, Marcos Vilaça. Antes de se afastar do cargo, ele apresentou um documento revelando que o Pan 2007 custou R$ 3,4 bilhões aos três entes federativos, União, Estado do Rio de Janeiro e Município do Rio.
Eu já havia pedido o balanço do Pan ao Comitê Organizador dos Jogos, ao Ministério do Esporte e ao próprio TCU. Em vão. “Documento reservado”, me responderam. Estranhei. Afinal, os gastos são públicos.
Agora, contribuindo para a transparência ao assunto, Leyser me disse que enviaria uma cópia do relatório. Vamos ver se, enfim, teremos os dados oficiais revelados.
Por José da Cruz às 23h40
Nenhum comentário:
Postar um comentário